10 de set. de 2010

Praça Pio Dez




Praça Pio Dez
Mergulhado às águas
                                   chafariz
Dez vezes caminhado
Calado
             feliz sem pio algum
Pensei cá comigo:

Não te quero Praça

Santidade ignorada
Visto o mar da Guanabara
Sou peixe novo a descobrir
Que o mundo é mais que continente
E o mar feito de Contini

Sou sambista bamba de uma roda
                                                       roda a saia da mulata
Roda a roda à vida
Voltei do mar para dizer

primeiro:

O meu             se perdeu
             bloco
O meu Samba soou alto
Nesta praça, eu não danço mais
Sou mais o João Paulo

segundo:

               da    
A saia ro       da mulata
               da    
Tonteou meu coração

Por demais rodado
Sou pagão vil de um carnaval

Que só quer sambar na roda
Que só quer da roda
                                 a mulata
e da mulata
                    o samba.



(por Dênis Rubra)

Nenhum comentário: